31/01/2013

Noite de cerveja



Dentro do barril do Chaves algumas pessoas já até tiveram curiosidade de entrar, certo? Mas e de um barril de cerveja... vazio? Já imaginou dormir dentro dele? Pois agora isso é possível.
Cedido pela cervejaria Pott's, o histórico barril que é do século XIX e foi usado até cerca de 1995, hoje ganhou uma nova utilidade: virou cama no Landhotel Beverland, localizado no município de Ostbevern, na Alemanha - não poderia haver lugar mais propício para isso -, e até que me pareceu ser bem aconchegante, viu?



Mas não vá achando que, por isso, você terá uma experiência bem rústica, pois o quarto onde encontra-se a cama, digo, barril, vem equipado com uma TV de 32" tela plana, DVD, acesso gratuito à internet, telefone fixo e uma ducha com hidromassagem. Ficou com vontade mesmo assim?



Descansando na cevada!


Fotos: airbnb.com

30/01/2013

Engajados

Post Publicitário



Me lembro que por um boa parte da minha vida, eu não fui muito fã de óculos de sol. Até que, de tanto os adultos me alertarem, tive noção dos riscos que a falta dos óculos traz e hoje - e já há bastante tempo -, a minha maior preocupação é se os óculos são de uma marca confiável que tenha proteção UV, só a partir disso que começo a procurar por um modelo.
Agora, e quando além de ajudar a própria saúde, você ainda pode ajudar a saúde de outras pessoas? É o que propõe a loja virtual OculosWorld: a cada par de óculos comprado, é doado outro para instituições que cuidam da saúde visual de pessoas carentes pelo mundo.



Além das boas ações, a loja tem um estoque incrível de marcas e modelos disponíveis, como por exemplo os óculos de sol Ray Ban e os da marca de óculos Carrera, ambas com modelos que nunca saem de moda e que são sempre uma boa pedida para quem quer se proteger da luz. Para conhecer melhor o projeto e andar por aí com qualidade, modernidade e sofisticação, é só acessar o site aqui.
Tem coisa melhor que ajudar a si mesmo e ainda poder ajudar outras pessoas?

Corre lá!


Fotos: OculosWorld.

Quebrando barreiras



Você poderia imaginar que Derrick Green, por detrás de todos aqueles urros no vocal do Sepultura, poderia partir do metal para a música eletrônica? Pois foi o que aconteceu.
O vocalista da banda de metal brasileira lançou recentemente o primeiro clipe do projeto de música eletrônica Maximum Hedrum. A faixa Keep In Touch - que você vê o clipe logo mais -, faz parte do álbum de estreia do projeto que é composto por Derrick, Sam Spiegel (um dos fundadores e atual integrante da dupla N.A.S.A.) e o produtor alemão Harold Faltermeyer.



E se você pensou em sair por aí falando que Derrick traiu o movimento, veja só o que o vocalista tem pra dizer:"Eu sempre imaginei e desejava usar minha voz de tantas maneiras inimagináveis. A combinação de trabalhar junto com Sam Spiegel tem abertura para grandes possibilidades para expandir as fronteiras da música.". E disse ainda: "A ideia do projeto é quebrar todos os conceitos e as barreiras da mente e explorar o desconhecido sem medo. A jornada está apenas começando com tantas infinitas possibilidades com o Maximum Hedrum".

Ponto pro Derrick! Ele - assim como qualquer outra pessoa - é livre pra fazer o que bem entender. Além do mais, o resultado ficou muito bom! Duvida? O clipe tá logo aí:



Ponto pra eles!


Fotos: Reprodução/Divulgação.

29/01/2013

Sensacional!



Garrett McNamara é o cara! O surfista que já é recordista mundial no Guinness Book no assunto "ondas gigantes" por ter encarado uma de 27,40 metros, agora, possivelmente, conseguiu fazer melhor. Isso porque na última segunda-feira, 28, o norte-americano pegou uma ondinha (só que não) que, segundo estimativas através das imagens e de quem estava presente, pode ter chegado ou até ultrapassado 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares!
Se essa medida for confirmada, McNamara quebrará o próprio recorde atingido no mesmo local, na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal), em novembro de 2011. Vale ressaltar que surfar uma onda com mais de 30 metros era considerado impossível há alguns anos.



O escritório dele é na praia!


Foto: Nazaré Qualifica/Divulgação.

28/01/2013

40 em 40



"Quantos museus existem em São Paulo? Quantos museus você já visitou?".
Essas foram algumas das perguntas que as amigas Daiane Pettine e Priscila Leonel, grandes apreciadoras de museus, fizeram a elas mesmas quando perceberam que conheciam poucas instituições dentro do vasto número de museus da pauliceia. Foi a partir disso que surgiu a ideia do projeto 40 Museus em 40 Semanas, de uma vontade própria, resolveram divulgar para que outras pessoas possam vivenciar esse momento juntas.
Segundo levantamento das próprias, há mais de 100 museus e centros de memória na cidade e elas consideram "o cidadão como um sujeito histórico, que interage e cria a realidade e é parte integrante do meio social e histórico que atua. Como preservar e resignificar nossa memória histórica sem conhecer os lugares e acervos considerados como legitimadores dessa história?".



O projeto funcionará da seguinte maneira: a cada mês será divulgada a programação das visitas, sendo um museu a cada semana e as pessoas interessadas se encontrarão na recepção dos locais no horário divulgado. Após a visitação, serão todos convidados a uma saída, um happy hour ou até uma roda no chão da praça para uma troca de percepções (que delícia!).
Ficou interessado? Então se liga que o projeto já começou no dia 12 desse mês no Memorial da Resistência, passando pelo Museu Afro Brasil no dia 19 e pelo Pavilhão das Culturas Brasileiras no último sábado, 26. Sábado que vem, dia 02/02, a turma irá se encontrar para conhecer o Centro de Documentação e Memória do Samba.
Para saber mais e ficar de olho nas próximas datas, só curtir a página do projeto no Facebook, acompanhar o blog do projeto e chegar!

Veja algumas imagens dos encontros que já ocorreram:










E aí, vamos?


Fotos: Divulgação.

25/01/2013

Vídeo do dia



Se outro dia falei sobre um vídeo que era pura nostalgia mostrando brinquedos da década de 80, agora eis que surge um com brinquedos, outros objetos e até costumes dos anos 90. Ah! O vídeo é da campanha que o Internet Explorer lançou chamada The Browser You Loved to Hate (como eles sabem, né? rs). Com quase 1:15min. de duração, o vídeo trará muitas lembranças boas para quem viveu essa época:



O vídeo é legal, mas não me motivou a conhecer o novo IE.


Foto: Reprodução.

23/01/2013

Uma tarde de Petiscos - parte 3

Nessa terceira - e última :( - parte da entrevista Julia Petit e Liliane Ferrari falam da maravilha que é trabalhar online e das interações que a internet possbilita. Além de Julia falar o que pensa sobre tatuagens (se liga porque tem até dica de Ozzy Osbourne!). Ah! E achei ótima a história da receita do pediatra da Lili. :D



Coisa maravilhosa de Jesus essas duas!

Um obrigado especial pra Lili, Liliane Ferrari, que me fez o convite para ir visitá-las, pra Adriane Hagedorn - que não conheci, pois ela mora na Itália - que ajuda a me aturar quando encho a caixa de e-mails do Petiscos com sugestões e pra Julia que já estava de saída mas ainda assim me concedeu a entrevista e na maior simpatia e bom humor, como é possível perceber nos vídeos (aliás, pra quem quiser, aqui está a parte 1 e a parte 2 dessa entrevista)! :)

E as meninas da redação, então, que a hora que voltei da entrevista, já tinha ido quase todas embora? Fernanda Pires, Paula Roschel, Ariane Polvani (a Mari Lemos estava de férias, poxa), adorei a tarde e as risadas aí com vocês! E também a Isabella Bresciani, que foi uma das primeiras que conheci, logo que adentrei ao recinto.

Fui muito bem recebido e tratado por todas! Beijo grande pra vocês! OBRIGADO!



E essa turnê de Julia e Lili 2013, hein? Numpósperdê!

Escreve aí!


Foto: Isabella Bresciani.

22/01/2013

Uma tarde de Petiscos - Parte 2



Na segunda parte da entrevista, Julia Petit fala sobre sua produtora musical Menina Produtora, seu programa no GNT, o Base Aliada, e tem, também, mais sobre o Petiscos. Além de falar sobre... bem, uma Julia Petit que quem ainda não conhece, precisa conhecer. Liliane Ferrari fala sobre a chatice e a falta de naturalidade das tals das it girls e diz o que quer ser na próxima encarnação. Quer conferir? Só dar o play:



Para quem ainda não viu e quiser, a primeira parte da entrevista está aqui!

#POLEMICA


Foto: Reprodução.

Quase



Quase que chamou mais atenção que o Obama a presença de Beyoncé ontem na cerimônia de posse do presidente dos EUA. A cantora - sempre bonitona - cantou o hino dos Estados Unidos, The Star Spangled Banner, e ainda deu e ganhou um beijo - Obama até foi pra dar o segundo na hora da despedida, mas foi em vão - no rosto de Barack. Quem esteve por lá, também, foi seu marido Jay-Z. Veja o vídeo desses dois momentos:



Outros que também estiveram presentes foram o casal John Mayer e Katy Perry, Kelly Clarkson e seu noivo Brandon Blackstock, a atriz Eva Longoria e o cantor John Legend com sua namorada, a modelo Chrissy Teigen. E claro, a primeira dama Michelle Obama e as filhas Sasha e Malia. Veja na galeria:
























Só faltou Blue Ivy dar as caras!


Fotos: Daily Mail.

21/01/2013

Uma tarde de Petiscos

Sim, Petiscos com letra maiúscula, pois estou falando do site da ruiva Julia Petit que, atualmente, é feito por ela e por uma super equipe a qual eu tive - mega - prazer em conhecer e passar uma tarde.

Foi em novembro, dia 27, que tudo começou: troquei alguns e-mails com a Liliane Ferrari, editora de conteúdo do site, falando sobre o Blogando 2012 e foi em uma dessas mensagens que surgiu o convite para eu ir visitá-las um dia. "Oi?" foi o que disse para mim mesmo quando li aquilo.
Não demorou muito, entrei em contato novamente perguntando se haveria mesmo a possibilidade de conhecê-las e recebi uma resposta positiva. Portanto, lá fui eu sem pensar duas vezes! Foi no final do ano passado, mais precisamente no dia 20 de dezembro - tinha que ir antes que acabasse o mundo, né? Ops, não acabou! - em que peguei o metrô e fui ao encontro da família Petiscos. Chegando lá, já fui muito bem recebido pela simpatia e alto astral em pessoa, Liliane Ferrari, a própria, e sua filha, a linda e fofa Luisa (vontade de abraçar a cada frase que ela fala, viu?).



E aquele convite resultou em uma tarde deliciosa de aprendizados, risadas e até uma entrevista! As entrevistadas da vez foram Julia e Liliane, e a primeira parte dessa entrevista - que será postada em 3 partes - está logo aí! :D



É o choque!


Foto: Márcio Talon.

18/01/2013

Rock minimalista

Dia desses passeando pela blogosfera me deparei com um banner com os escritos "camisetas de rock" que me chamou atenção. Cliquei e me deparei com o site da Minimália, uma loja online de camisetas que tem como lema "somos o Rock and Roll que não fala através de melodias ou da poesia... Somos o Rock and Roll que fala pela linguagem do Design." e que faz essa mistura de rock e design de uma forma bem divertida.
Claro que aquelas camisetas pretas, cinzas, com estampas e tecidos detonados são sensacionais, mas essas são muito legais também, principalmente algumas bem minimalistas mesmo - fazendo jus ao nome da marca -, que me chamaram atenção.

Veja só e brinque de adivinhar o nome da música ou da banda:





Toda forma de expressão!


Fotos: Minimália.