13/09/2013

Pra web, pra TV e pro cinema

Há pouco comentava em uma roda de amigos sobre o que deixamos de ver na TV e passamos a ver no YouTube e, inevitavelmente surgiu o assunto de conteúdo que, já há um tempo, está sendo produzido exclusivamente para a web.

Daí, eis que surge uma produção feita para 3 plataformas - além de web e TV, cinema - e que foi lançada primeiramente na internet. Estou falando da websérie Latitudes, a primeira do gênero no Brasil.



Protagonizada por Alice Braga e Daniel de Oliveira, com direção de Felipe Braga e produzida pelas empresas LosBragas e House Entertainment, a produção transmídia é feita de 8 episódios de 12 minutos para a web, que tornam-se quase 22 minutos na versão televisiva, além de um longa metragem sem data de estreia divulgada - ainda.

Cada episódio se passa em um país diferente, sendo Paris o primeiro destino, seguido por Londres, Veneza, Turquia, Brasil, e toda quarta-feira, às 11h, é apresentado um inédito no YouTube e a versão para a TV do mesmo vai para o ar no canal TNT, toda segunda-feira seguinte, às 22h.

Lançada no final de agosto na rede e início de setembro na TV, confira abaixo o trailer da websérie/série/filme que eles descrevem como "um filme em 8 destinos":



Thiago Pethit já tinha uma trilha sonora: "Descreva pra mim sua latitude, que eu tento te achar no mapa-múndi..."


Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário