01/05/2012

Em Hong Kong


Nosso vôo para Hong Kong atrasou pelos menos uns 30 minutos pois ocorreu algo com o co-piloto (algo que não conseguimos entender) e estavam esperando o co-piloto reserva (que estava em um dia de folga) chegar. Por fim, chegamos a Hong Kong.

No nosso vôo, éramos os únicos ocidentais (depois, no aeroporto, encontramos mais alguns, mas bem pouco).

Este post foi escrito metade em um "train" (tipo um metrô) que leva do aeroporto para o centro da cidade em 24 minutos, e a outra metade no quarto do hotel que estamos, o The Wharney Guang Dong Hotel.

No nosso caso, após pegarmos o train que liga o aeroporto à cidade, descemos na última estação e, após isso, há uma empresa de ônibus conveniadas com alguns hotéis que trazem os hóspedes na porta do hotel. O nosso hotel tem esse convênio, portanto, não tivemos maiores problemas, só esperamos sentados até o motorista do ônibus vir até a nós e perguntar para qual hotel iríamos e indicar qual ônibus deveríamos pegar. Pouquíssimos passos depois, já estavámos dentro do ônibus.

O tempo estava nublado, como já havíamos visto pela previsão, porém nem por isso o calor deixou de aparecer, hehe. Segundo informações da aeromoça, estava 29 graus na hora que pousamos aqui. Um detalhe: estávamos tão "sem dormir" que chegamos no hotel e, pelo menos eu, realmente precisava dormir um pouco... achamos melhor deitarmos pelo menos 1 hora antes de sair para procurar comida e começar a conhecer Hong Kong. Pergunta o quanto dormimos? Mais de 12 horas. Não conseguimos acordar! Agora são 04:20 da manhã de quarta-feira aqui. Mas posso falar? Foi melhor assim, porque senão vai saber o que poderia ter me acontecido se ficasse mais algumas horas sem dormir. Ter perdido um dia em Hong Kong foi o de menos, desde que a nossa saúde tenha sido priorizada.

Ainda não amanheceu aqui, e a previsão é de tempo nublado para hoje também. Portanto, com capa de chuva no bolso, chegou a hora de desbravarmos um pequeno pedaço da China.

Welcome to Hong Kong!


Nenhum comentário:

Postar um comentário